Publicações

Publicações sobre Tecnologias, Ensino e Química

links desativados comunique-nos clique aqui

Por Ano: 2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 2011 - 2010 - 2009 - 2008 - 2007 - 2006 - 2005

Dissertações e Teses - clique aqui

2024

OLIVEIRA, V. S.; LEITE, B. S. Modelo de Avaliação de Aplicativos Educacionais: avaliando aplicativos de Química Orgânica da Google Play®. Química Nova, v. 47, n. 8, e-20240032, p. 1-8, 2024.   [Scielo]⚛️

SILVA NETO, S. L.; LEITE, B. S. Inteligência Artificial no aprimoramento de redações de Ecologia: um estudo em uma escola brasileira do Ensino Médio. Educación, v. 33, n. 64, p. 86-108, 2024.  [link]

LOPES, J. A.; LEITE, B. S. Memes e a mobilização de processos cognitivos nas provas de Ciências da Natureza [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2024.[link]

LOPES, J. A.; LEITE, B. S. A presença de memes em provas de Ciências da Natureza. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 40, e44444, 2024. [link][English][preprint]

2023

LEITE, B. S. Inteligência Artificial e ensino de Química: uma análise propedêutica do ChatGPT na definição de conceitos químicos. Química Nova, v. 46, n. 9, p. 915-923, 2023.   [Scielo]⚛️

LOPES, A. B. A.; LEITE, B. S. Utilização do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, v. 4, e023016, p. 1-22, 2023. [link]Ficheiro:Instagram icon.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

ARAUJO, R. S.; LEITE, B. S. Livro didático de química: um olhar sobre os principais temas estudados em periódicos e eventos. Revista Eletrônica de Educação​​, [S. l.], v. 17, p. e4401067, 1-17, 2023.  [link]

SILVA NETO, S. L.; LEITE, B. S. Design Thinking aplicado como metodologia para a solução de problemas no ensino de Química: um estudo de caso a partir de uma problemática ambiental. Ciência & Educação, v. 29, e23043, p. 1-20, 2023.  

SILVA, C. M.; LEITE, B. S. Residência Pedagógica em Química: compreensões e perspectivas para a formação de professores. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 45, n. 3, p. 195-204, 2023. [link] ⚛️

LIRA, D. L.; LEITE, B. S. Manual prático para elaboração de aulas experimentais digitais de química no ensino médio. Ananindeua: Editora Itacaiúnas, 2023. [e-book]

ALVES NETO, F. A.; LEITE, B. S. Análise dos vídeos produzidos nos canais mais acessados da plataforma YouTube em 2021 para o ensino de Química. Paradigma, v. 44, n. 2, p. 62-86, 2023.  

ALVES NETO, F. A.; LEITE, B. S. Análise dos tipos de engajamentos em vídeos produzidos para o ensino de Química no YouTube em 2021. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 11, n. 1, p. e23032, 2023.  

LEITE, B. S. Podcasts para o ensino de Química. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 45, n. 2, p. 101-108, 2023. ⚛️ 

SILVA, A. C. L.; LEITE, B. S. Mandacaru Radioativa: Desenvolvimento de uma Atividade Gamificada para o Ensino de Química. Abakós, v. 11, n. 1, p. 32-56, 2023.  ⚛️ [link]

PEREIRA, J. A.; LEITE, B. S. GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: uma Revisão Sistemática da Literatura. Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia, Medianeira, v. 14, n. 33, p. 57-78, 2023.  [link]

LOPES, J. A.; LEITE, B. S. Pesquisas sobre memes no ensino de Ciências da Natureza. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, Ponta Grossa, v. 16, p. 1-19, 2023. [link][English]

2022

LEITE, B. STecnologias digitais na educação: da formação à aplicação​. São Paulo: Livraria da Física, 2022. 474p. [link]

SILVA, A. A.; HARAGUCHI, S. K.; LEITE, B. S. Percepções de estudantes sobre as potencialidades do jogo Funções Orgânicas no ensino de química orgânica. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 12, e038232, p. 1-21, 2022. 

QUEIROZ, A. V. A.; LEITE, B. S. O uso dos aplicativos de mensagens no ensino das ciências da natureza: uma revisão sistemática de literatura. ACTIO: Docência em Ciências, Curitiba, v. 7, n. 2, p. 1-23, maio/ago. 2022. [link]

OLIVEIRA, J. E. S. LEITE, B. S. Elaboração de um manual didático para o ensino de radioatividade fundamentado no modelo do ensino híbrido rotação por estações e na gamificação. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, v. 5, n. 1, p. 725-757, jan./jun. 2022.

LIRA, D. L.; LEITE, B. S. Possibilidades do aplicativo Virtual Science Lab para o desenvolvimento de uma Experimentação Digital na Química. Kiri-kerê: Pesquisa em Ensino, v. 1, n. 14, p. 182-201, dez. 2022. [link]

NASCIMENTO, A. M. S.; LEITE, B. S. Uma Revisão Sistemática da Literatura nos Anais do SBGames (2010 - 2022) com Jogos Digitais Educacionais em Química. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 929-938.  [link]

PEREIRA, J. A.; LEITE, B. S. Análise da percepção de estudantes de Ensino Fundamental quanto a uma atividade Gamificada. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 592-601.  [link]

2021

LEITE, B. S. A aprendizagem tecnológica ativa em publicações no ensino das Ciências e Matemática: uma visão geral da incorporação das metodologias ativas às tecnologias digitais. RITECiMa - Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática​, Foz do Iguaçu, v.1, p.54-79, 2021. [link]

NASCIMENTO, R. M. F.; LEITE, B. S. Design thinking no ensino de ciências da natureza - quais são objetivos e aplicações nos trabalhos publicados entre 2010 e 2020?. Revista UFG, v. 21, n. 27, e21.696572, 2021.  

OLIVEIRA, N. L.; LEITE, B. S. Análise dos critérios para uma educação personalizada em artigos da área de ensino publicados entre 2010-2020. Revista Exitus, v. 11, p. e020197, 1–25, 2021.  [link]

LEITE, B. S. Pesquisas sobre as tecnologias digitais no ensino de química. Debates em Educação, v. 13, n. Esp2, p. 244–269, 2021.  

REIS FILHO, A. F.; LEITE, B. S. LEÃO, M. B. C. Jogo Thermo10 como recurso didático digital para o ensino de termoquímica. Revista Ciências e Ideias, v. 12, n. 3, p. 265-277, 2021.  

ARAUJO, R. S.; LEITE, B. S. Revisão Bibliográfica sobre Pesquisas com Livros Didáticos de Química: Análise das Funções Identificadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências​​, v. 21, p. e27011, 1–26, 2021.  

PEREIRA, J. A.; SILVA JUNIOR, J. F.; LEITE, B. S. O uso do WhatsApp® na educação: análise do aplicativo no ensino de Química. Revista Debates em Ensino de Química​​, v. 7, n. 1, p. 262-280, 2021. [link]

PEREIRA, J. A.; LEITE, B. S; BASILIO, J. A. Percepções dos estudantes de ensino médio sobre o ensino no isolamento social. Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais​​, v. 21, n. 2, p. 83-97, 2021.  

LEITE, B. S. Impressões de jogadores sobre o jogo Memoráveis Nobéis da Química a partir do método de avaliação de jogos GameFlow. Indagatio Didactica, v. 13, n. 3, p. 263-280, 2021. 

LEITE, B. S. Tecnologias digitais e metodologias ativas: quais são conhecidas pelos professores e quais são possíveis na educação?. VIDYA, v. 41, n. 1, p. 185-202, 2021. 

REIS, R. S.; LEITE, B. S; LEÃO, M. B. C. Estratégias Didáticas envolvidas no uso das TIC: o que os professores dizem sobre seu uso em sala de aula?. ETD - Educação Temática Digital, v. 23, n. 2, p. 551-571, 2021. 

SILVA, B. R. F.; SILVA NETO, S. L.; LEITE, B. S. Sala de aula invertida no ensino de química orgânica: um estudo de caso. Química Nova, v. 44, n. 4, p. 493-501, 2021.  [Scielo]

SILVA NETO, S. L.; SILVA, B. R. F.; LEITE, B. S. Inclusão digital: um estudo de caso nas escolas do sertão pernambucano. Atos de Pesquisa em Educação, v. 16, e8675, 2021.  

OLIVEIRA, J. E. S.; LEITE, B. S. Ensino híbrido gamificado na Química: o modelo de rotação por estações no ensino de radioatividade. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS). v. 16, n. 1, p. 277-298, 2021. [link]

PEREIRA, J. A.; LEITE, B. S. Percepções sobre o aplicativo FoQ1 Química por estudantes de uma escola pública. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática​, v. 9, n. 1, p. e21001, 2021.  

LEITE, B. S. Aprendizagem tecnológica ativa na educação: possibilidades de uso das tecnologias digitais com as metodologias ativas. In. J. B. Bottentuit Junior; C. Furtado; C. M. A. Percegueiro (Orgs.). Leitura e escrita no mundo digital: desafios e oportunidades para alunos e professores. São Luís: EDUFMA, 2021. p. 8-23. [link] [e-book]

2020

LEITE, B. S. Da aula presencial para a aula virtual: relatos de uma experiência no ensino virtual de Química. Educación Química, v. 31, n. 5, p. 66-72, 2020. 

LEITE, B. S. Kahoot! e Socrative como recursos para uma Aprendizagem Tecnológica Ativa gamificada no ensino de Química. Química Nova na Escola, v. 42, n. 2, p. 147-156, 2020. 

SILVA NETO, S. L.; LEITE, B. S. A concepção de um professor designer: analisando um caso do curso de licenciatura em química. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 10, n. 2, p. 126-146, 2020. [link]

LEITE, B. S. Elaboração do jogo Memoráveis Nobéis da Química para o ensino de Química utilizando o MIT App Inventor. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. v. 18, n. 1, p. 1-10, 2020. 

LEITE, B. S. Estudo do corpus latente da internet sobre as metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino das Ciências. Pesquisa e Ensino, v. 1, e202012, p. 1-30, 2020. 

LEITE, B. S. Aplicativos de realidade virtual e realidade aumentada para o ensino de química. Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC), v. 6, p. e097220, 2020. 

LEITE, B. S. Stop Motion no Ensino de Química. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 13-20, 2020. 

LEITE, B. S. Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: análise das publicações por meio do corpus latent na internet. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, v. 1, e020003, p. 1-19, 2020. [link]

LEITE, B. S. Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química. Revista Ciências em Foco, v. 13, e020013, p. 1-21, 2020. [link]

LEITE, B. S. Leitura científica no ensino de Química: uma análise dos ingressos na licenciatura. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, v. 13, n. 27, p. 134-148, 2020. [link]

PEREIRA, J. A.; LEITE, B. S. Um produto educacional para auxiliar na aprendizagem de Fórmulas, Equações e Modelo Matemáticas Aplicados na Química: o caso do aplicativo FoQ1 Química. Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino​, v. 4, n. 2, p. 4-22, 2020. [link]

2019

LEITE, B. S. O Ano Internacional da Tabela Periódica e o Ensino de Química: das cartas ao digital. Química Nova, v. 42, n. 6, p. 702-710, 2019.  [Scielo]

SANTOS, C. E. M.; LEITE, B. S. Construção de um jogo educativo em uma plataforma de desenvolvimento de jogos e aplicativos de baixo grau de complexidade: o caso do Quizmica - Radioatividade. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. v. 17, n. 1, p. 193-202, 2019. 

REIS, R. S.; LEITE, B. S; LEÃO, M. B. C.  Percepções sobre a incorporação das TIC em cursos de licenciatura em Química no Brasil. Revista Debates em Educação, v. 11, n. 23, p. 01-18, 2019. 

LEITE, B. S. Breve estado da arte da Web 2.0 no Ensino de Química: análise das produções em periódicos e congressos científicos. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 27, n. 3, p. 265-284, 2019. 

LEITE, B. S. Tecnologias no ensino de química: passado, presente e futuro. Scientia Naturalis, v. 1, n. 3, p. 326-340, 2019. [link]

2018

LEITE, B. S. Aprendizagem Tecnológica Ativa. Revista Internacional de Educação Superior, v. 4, n. 3, p. 580-609, 2018.  [English]

LEITE, B. S. A experimentação no ensino de química: uma análise das abordagens nos livros didáticos. Educación Química, v. 29, p. 61-78, 2018. 

SOUZA, J. I. R.; LEITE, B. S. Utilização das Séries de TV no Ensino de Química. Revista Virtual de Química, v. 10, n. 4, p. 749-766, 2018. 

LEITE, B. S. Revisão sistemática sobre as produções científicas da Revista Tecnologias na Educação. Revista Tecnologias na Educação, v. 25, p.1-16, 2018. [link]

BALDOW, R.; FARIAS FILHO, E. N.;  LEITE, B. S; FARIAS, C. R. O.; LEAO, M. B. C. Ensino de física e educação ambiental: percepções de sustentabilidade dos estudantes em uma atividade de robótica sustentável. Experiências em Ensino de Ciências, v. 13, n. 5, p.152-167, 2018. [link1] [link2]

SIQUEIRA, F. S. A.; LEITE, B. S. Percepções sobre a divulgação científica no Sertão Pernambucano. Revista Brasileira de Ensino de Química, v. 13, n. 1, p. 63-74, 2018. [link]

2017

LEITE, B. S. Ensino híbrido utilizando a Rede Social Edmodo: um estudo exploratório sobre as potencialidades educacionais para o Ensino de Química. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. v. 10, n. 3, p. 206-230, 2017. 

SOUZA, J. I. R.; LEITE, B. S. A química nas séries de TV: um recurso para promover a aprendizagem tangencial de Portnow e Floyd no Ensino de Química. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS). v. 12, n. 5, p.34-46, 2017. [link1] [link2]

LEITE, B. S. Gamificando as aulas de química: uma análise prospectiva das propostas de licenciandos em química. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. v. 15, n. 2, p. 1-10, 2017. 

BASTOS, C. C.; LEITE, B. S. Analysis and Validation of Dipole Moment Calculations in Chemistry Teaching. Orbital: The Electronic Journal of Chemistry. v. 9, n. 5, p. 360-368, 2017. 

REIS, R. S.; LEITE, B. S; LEÃO, M. B. C. Apropriação das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de ciências: uma revisão sistemática da última década (2007-2016). RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. v. 15, n. 2, p. 1-10, 2017. 

LEITE, B. S. Aplicativos para dispositivos móveis no ensino de Astroquímica. Revista Debates em Ensino de Química. v. 3, n. 1, p.150-170, 2017. [link]

LEITE, B. SLEAO, M. B. C. Considerações sobre WebQuests e FlexQuests no ensino de química. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1585-1590, 2017. Journal citation report

LEITE, B. S. Histórias em Quadrinhos e Ensino de Química: Propostas de Licenciandos para uma atividade lúdica. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, v. 1, n. 1, p.58-74, 2017.  

LEITE, B. S. Sala de aula invertida: uma análise das contribuições e de perspectivas para o ensino de química. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1591-1596, 2017. Journal citation report

SILVEIRA, T. A.; CARVALHO, M. R. A.; LEITE, B. S. Uso do Quiptabela no Ensino de Química: uma análise à luz da Teoria da Instrumentação. Revista Tecnologias na Educação, v. 23, p.1-13, 2017. [link]

LEITE, Q. S. S.; ARANHA, S. D. G.; LEITE, B. S. A produção de podcasts por estudantes do ensino médio sobre a língua portuguesa e a comunicação verbal. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica . v. 17, n. 2, p.44-64, 2017. [link]

2016

LEITE, B. S. Podcasts in the Chemistry Teaching. Orbital: The Electronic Journal of Chemistry. v. 8, n. 6, p. 341-351, 2016. 

LEITE, B. S. Aprendizagem tangencial no processo de ensino e aprendizagem de conceitos científicos: um estudo de caso. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. v.14, n.2, p. 1-10, 2016. 

SILVA, M. S. C. D.; LEITE, Q. S. S.; LEITE, B. S. O vídeo como ferramenta para o aprendizado de química: um estudo de caso no sertão pernambucano. Revista Tecnologias na Educação. v.17, p. 1-15, 2016. [link]

LEITE, B. S. Discussões sobre Ambientes Pessoais de Aprendizagem. Revista EducaOnline. v.10, n.1, p. 37-54, 2016. [link]

SILVA, M. S. C. D.; LEITE, B. S. A produção do vídeo como Recurso Didático Digital por estudantes do ensino básico no sertão pernambucano. In: XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2016, Florianópolis, Anais, 2016. [link]

2015

LEITE, B. S. Tecnologias no Ensino de Química: teoria e prática na formação docente. 1. ed. Curitiba: Appris, 2015, 365p. [link]

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. Contribuição da Web 2.0 como ferramenta de aprendizagem: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. v. 8, n. 4, p. 288-315, 2015. 

SOUZA, J. I. R.; LEITE, Q. S. S.; LEITE, B. S. Avaliação das dificuldades dos ingressos no curso de licenciatura em Química no sertão pernambucano. Revista Docência do Ensino Superior, v. 5, n. 1, p. 135-159, 2015. 

LEITE, B. S. Elaboração do livro Tecnologias no Ensino de Química: teoria e prática na formação docente. In: 13º Simpósio brasileiro de Educação Química, Anais, 2015. [link]

SIQUEIRA, F. S. A.; JORGE, L. S. S.; LEITE, B. S. Análise da Divulgação Científica nas Escolas Públicas de Serra Talhada. In: 13º Simpósio brasileiro de Educação Química, Anais, 2015. [link]

SILVA, L. R.; SILVA, L. R.; PEDROSO, L. S.; LEITE, B. S. Elaboração do podcast: 'Amadureceu? a química explica como!'  In: 13º Simpósio brasileiro de Educação Química, Anais, 2015. [link]

JORGE, L. S. S.; SIQUEIRA, F. S. A.; LEITE, B. S. Produções acadêmicas do conectivismo na educação: apontamentos nos periódicos brasileiros. In: 13º Simpósio brasileiro de Educação Química, Anais, 2015. [link]

SIQUEIRA, F. S. A.; JORGE, L. S. S.; LEITE, B. S. Utilização do blog na popularização científica: um levantamento das produções acadêmicas no Brasil. In: 13º Simpósio brasileiro de Educação Química, Anais, 2015. [link]

2014

LEITE, B. S. M-learning: o uso de dispositivos móveis como ferramenta didática no Ensino de Química. Revista Brasileira de Informática na Educação. v. 22, p.55-68, 2014.  [link]

LEITE, B. S. Aprendizagem Móvel no Ensino de Química. In: Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014, Ouro Preto, Anais, 2014. [link]

AMORIM, G. S.; SILVA, J. R. R. T.LEITE, B. S. NiDiCast: uma proposta de áudiocast interativo para o ensino de química. In: XVII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014, Ouro Preto, Anais, 2014. [link]

GOMES, M. C. N. V.; REZENDE, L. R. F.; SILVA, J. R. R. T.;  SILVEIRA, T. ASOUZA, Q. S.LEITE, B. S. Recursos Didáticos Digitais em Escolas públicas de Tabira. In: XVII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014, Ouro Preto, Anais, 2014. [link]

GOMES, M. C. N. V.; REZENDE, L. R. F.; SOUZA, Q. S.SILVA, J. R. R. T.;  SILVEIRA, T. A LEITE, B. S. Integração dos Recursos Didáticos Digitais no município de Tabira no sertão pernambucano. In: XVII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014, Ouro Preto, Anais, 2014. [link]

2013

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. A Contribuição das Tecnologias da Informação e Comunicação na formação continuada de professores: um estudo de caso em um curso de especialização no ensino de química. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1893-1898, 2013. [link] Journal citation report

SOUZA, Q. S. ; LEITE, B. S . A Linguística na produção de Podcast em Química. In: 5º Hipertexto e Tecnologias na Educação, 2013, Recife. A Linguística na produção de Podcast em Química. Recife: Pipa comunicação, 2013. p. 1-19. [link]

SOUZA, Q. S. ; LEITE, B. S. Perspectivas dos aplicativos Android para o Ensino de Química. In: XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Recife. XIII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2013. [link]

RODRIGUES, R. A. B. ; LEITE, B. S. Teste do bafômetro: Elaboração de podcasting de Química para Ensino médio. In: XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Recife. JEPEX, 2013. [link]

2012

LEITE, B. S. Considerações iniciais sobre o PLE na formação inicial de professores de Química. Revista Tecnologias na Educação, v. 7, p. 1-11, 2012. [link]

LEITE, B. S. Elaboração de Podcasts para o Ensino de Química. In: Encontro Nacional de Ensino de Química, 2012, Salvador. Anais, 2012. [link]

2011

LEITE, B. S. O uso das tecnologias para o ensino das ciências: A Web 2.0 como ferramenta de aprendizagem. 2011. 288 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife. [link]

LEITE, B. S.; RAFISA. E. ; LEAO, M. B. C. . O PLE no Ensino de Ciências. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza, 2011, Senhor do Bonfim. Anais do Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza. Petrolina: UNIVASF, 2011. v. 1. p. 374-383. [link]

LEAO, M. B. C.LEITE, B. S. Contribuições de algumas ferramentas Web 2.0 no ensino de ciências: um estudo de caso. In: 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM-SIIE 2001), Aveiro, 2011. [link]

2010

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. ; ANDRADE, S. A. . Videocast: uma abordagem sobre pilhas eletrolíticas no ensino de química. Revista Tecnologias na Educação, v. 2, p. 1-11, 2010. [link]

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Utilização da Web 2.0 no ensino de Química. In: IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 2010, São Cristovão. IV Colóquio internacional: Educação e contemporaneidade, 2010.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Contribuição da Web 2.0 no Ensino de Química. In: Congreso Iberoamericano de Informática Educativa, 2010, Santiago. Congresso. Santiago: Departamento de Ciencias de la Computación, 2010. p. 99-106.

2009

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . A Contribuição da Web 2.0 no processo de ensino e aprendizagem de Química. Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 3115-3121, 2009. Journal citation report

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . A Web 2.0 como ferramenta de aprendizagem no ensino de Ciências.. In: XIV TALLER INTERNACIONAL DE SOFTWARE EDUCATIVO, 2009, Santiago. Revista do Evento, 2009.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . A Contribuição da Web 2.0 no processo de ensino e aprendizagem de Química. In: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias, 2009, Barcelona. VIII Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias, 2009.

ARAUJO, R. V. G. ; LEAO, M. B. C.LEITE, B. S.; SILVA, J. R. R. T. . Elaboração, aplicação e avaliação de Podcasting de química no ensino médio. In: XIV Taller Internacional de Software Educativo, 2009, Santiago. Revista do Evento, 2009.

2008

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Projeto Quimicasting - Uma ferramenta didática no processo de ensino-aprendizagem de Química. In: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, 2008, Curitiba. XIV Encontro Nacional de Ensino de Química - Programa e Resumos, 2008.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. ; ANDRADE, S. A. ; SILVA, R. C. . Elaboração de um Podcasting sobre pilhas eletrolíticas para Ensino de Química. In: IX Congresso Internacional de Tecnologia Educativa, 2008, Caracas. IX Congresso Internacional de Tecnologia Educativa, 2008. [link]

VACONCELOS, F. C. G. C. ; LEITE, B. S.; ARAUJO, R. V. G. ; LEAO, M. B. C. . O Podcasting como ferramenta para o ensino-aprendizagem das reações químicas. In: IX Congresso Internacional de Tecnologia Educativa, 2008, Caracas. IX Congresso Internacional de Tecnologia Educativa, 2008. [link]

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. ; Pinheiro, D. S. . Elaboração de uma hipermídia sobre eletrólise para o ensino de química. In: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, 2008, Curitiba. XIV Encontro Nacional de Ensino de Química - Programa e Resumos, 2008.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Elaboração de um Portal e de um blogger como suporte didático para o ensino de Química. In: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, 2008, Curitiba. XIV Encontro Nacional de Ensino de Química - Programa e Resumos, 2008.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Elaboração de estratégias para a utilização de podcasting no ensino de ciências. In: VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2008, Recife. VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2008.

ARAUJO, R. V. G. ; LEAO, M. B. C.LEITE, B. S.; Pinheiro, D. S. ; OLIVEIRA, L. E. R. A. . Elaboração do Portal Interativo do Núcleo SEMENTE. In: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, 2008, Curitiba. XIV Encontro Nacional de Ensino de Química - Programa e Resumos, 2008.

2007

LEAO, M. B. C.LEITE, B. S.; SILVEIRA, T. A. Elaboração de Multimídias Educacionais para o Ensino de Química: Ligações Iônicas e Cinética Química. Química no Brasil, v. 1, p. 43-52, 2007.

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Elaboraçãod e uma multimídia para o Ensino de Modelos Atômicos.. In: XV Encontro de química da região sul, 2007, Ponta Grossa. XV Encontro de Química da Região Sul: Química e a interdisciplinaridade, 2007.

2006

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. ; SILVEIRA, T. A. . Construção de uma Hipermídias para o Ensino de Cinética Química.. In: XIII Encontro Nacional de Química (ENEQ), 2006, Campinas -SP. XIII Encontro Nacional de Química (ENEQ), 2006.

2005

LEITE, B. S.; LEAO, M. B. C. . Pressupostos comunicacionais e pedagógicos para a elaboração de hipermídias educacionais de Ciências. In: V JEPEX - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE, 2005, Recife.

 

Início

Adidas footwear | NIKE AIR HUARACHE