LIVROS

Livros e Capítulos sobre Tecnologias


TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: DA FORMAÇÃO À APLICAÇÃO

No livro "Tecnologias Digitais na Educação: da formação à aplicação" lançado pela editora da Física em 2022, os mais influentes pesquisadores em tecnologias na educação da atualidade apresentam teorias, modelos, estratégias de uso das tecnologias digitais no ensino.
Clique na imagem para ter acesso a informações do livro e materiais de divulgação.

Clique aqui


TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA: TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE

O livro "Tecnologias no Ensino de Química: teoria e prática na formação docente" lançado pela editora appris em 2015, já configura um marco inédito na temática Tecnologias no Ensino de Química.
Clique na imagem para ter acesso a informações do livro, todos os links e materiais apresentados no livro, além de outros materiais extras.

Clique aqui

___________________________________________
CAPÍTULOS DE LIVROS

  • Tecnologias Digitais na Educação: uma visão geral. (Capítulo 1, Autor: Bruno Silva Leite). LivroTecnologias digitais na educação: da formação à aplicação. Organizado por Bruno Silva Leite. Editora: Livraria da Física, São Paulo, 2022. p. 17-49. [link]
     
  • Formação Docente Digit@L. (Capítulo 2, Autor: Bruno Silva Leite). LivroTecnologias digitais na educação: da formação à aplicação. Organizado por Bruno Silva Leite. Editora: Livraria da Física, São Paulo, 2022. p. 51-97. [link]
     
  • Princípios da Aprendizagem Tecnológica Ativa. (Capítulo 4, Autor: Bruno Silva Leite). LivroTecnologias digitais na educação: da formação à aplicação. Organizado por Bruno Silva Leite. Editora: Livraria da Física, São Paulo, 2022. p. 137-170. [link]
     
  • Aprendizagem Tecnológica Ativa: possibilidades na educação. (Capítulo 5, Autor: Bruno Silva Leite). LivroTecnologias digitais na educação: da formação à aplicação. Organizado por Bruno Silva Leite. Editora: Livraria da Física, São Paulo, 2022. p. 171-238. [link]
     
  • Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Química e suas aplicações. (Capítulo 11, Autores: Bruno Silva Leite, Iris Gabrielle de Sena Santos e Maria das Graças Cleophas). LivroEnsino de Química: Novos olhares de uma nova geração. Organizado por José Euzebio Simões Neto e João Roberto Ratis Tenório da Silva. Editora: Livraria da Física, São Paulo, 2021. p. 255-284. [link]
     
  • Aprendizagem tecnológica ativa na educação: possibilidades de uso das tecnologias digitais com as metodologias ativas. (Capítulo 1, Autor: Bruno Silva Leite). LivroLeitura e escrita no mundo digital: desafios e oportunidades para alunos e professores. Organizado por João Batista Bottentuit Junior; Cassia Furtado e Claudia Maria de Abreu Percegueiro. Editora: EDUFMA, São Luís, 2021. p. 8-23. [Capítulo] [e-book]
  • Contribuições do Núcleo Semente no Ensino de Ciências: relatos e experiências. (Capítulo 2, Autores: Marcelo B. Carneiro Leão e Bruno Silva Leite). Livro: Tecnologias de Informação e Comunicação na Prática Docente em Química e Ciências. Organizado por Belmayr Knopki Nery e Lenir Basso Zanon. Editora: Unijuí, 1ed., Ijuí, 2016, p. 49-72. [link
  • Avaliação da formação de professores universitários: O caso da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - Brasil. (Capítulo 6, Autores: Marcelo Brito Carneiro Leão, Francislê Neri de Souza, Bruno Silva Leite, Ana Carolina M. Sobral e Maria da Conceição Amorim). Livro: Evaluar la formación es posible. Organizado por Elena Cano e Antonio Bartolomé. Editora: Transmedia XXI, 1ed. Barcelona, 2014, p. 119-131. [e-book]